A história do iFood, a empresa brasileira que trouxe uma revolução para o delivery de comida, começou em 2011 no formato de um guia impresso de cardápios.
Anteriormente chamada de “Disk Cook”, a companhia recebia os pedidos dos clientes por meio de uma central telefônica.
A partir desse contexto, surgiu a ideia dos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante, para a foodtech que atualmente se destaca na América Latina.
Desde a sua fundação, a empresa sempre contou com uma proposta inovadora.
O objetivo principal dos seus criadores, que tinham uma aguçada inteligência financeira, era fazer o iFood ser uma espécie de marketplace digital, ou seja, uma grande variedade de cardápios de diversos restaurantes concentrados em um único lugar, que era o site ou o próprio aplicativo.
Em 2012 foram lançados o site e os aplicativos para dispositivos móveis, com sistemas Android e iOS.
Já em 2013, a companhia recebeu o incentivo do Grupo Movile.
Segundo dados da empresa de 2021, o app do iFood conta com mais de 1,5 milhões de downloads por mês.
Além disso, a plataforma opera em mais de 1200 cidades do país, tem mais de 270 mil restaurantes parceiros e alcançou o patamar de 60 milhões de pedidos entregues todo mês.