Pular para o conteúdo

Conheça a história da criação do iFood

A história do iFood, a empresa brasileira que trouxe uma revolução para o delivery de comida, começou em 2011 no formato de um guia impresso de cardápios.

Anteriormente chamada de “Disk Cook”, a companhia recebia os pedidos dos clientes por meio de uma central telefônica.

A partir desse contexto, surgiu a ideia dos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante, para a foodtech que atualmente se destaca na América Latina.

Desde a sua fundação, a empresa sempre contou com uma proposta inovadora.

O objetivo principal dos seus criadores, que tinham uma aguçada inteligência financeira, era fazer o iFood ser uma espécie de marketplace digital, ou seja, uma grande variedade de cardápios de diversos restaurantes concentrados em um único lugar, que era o site ou o próprio aplicativo.

Em 2012 foram lançados o site e os aplicativos para dispositivos móveis, com sistemas Android e iOS.

Já em 2013, a companhia recebeu o incentivo do Grupo Movile.

Segundo dados da empresa de 2021, o app do iFood conta com mais de 1,5 milhões de downloads por mês.

Além disso, a plataforma opera em mais de 1200 cidades do país, tem mais de 270 mil restaurantes parceiros e alcançou o patamar de 60 milhões de pedidos entregues todo mês.

Compartilhe

Leia Também

O seu pedido foi enviado com sucesso!

Um de nossos analistas acabou de receber a sua solicitação e em breve entrara em contato.